terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fernando Horta dispara: Mangueira vai ter de esperar para ser campeã, minha adversária é a Beija-Flor

Fernando Horta
Em sua disputa pela presidência do Vasco da Gama, o atual presidente do G.R.E.S. Unidos da Tijuca, Fernando Horta, disparou para todo lado, em defesa de sua qualidade administrativa, sobre o carnaval ele garantiu que Mangueira está fora da disputa e quem está na briga é sua escola de samba junto com Beija-Flor de Nilópolis.

Confira trecho da entrevista, dada os jornalista Luiz Orlando:



LUIZ ORLANDO: FERNANDO - VAMOS TROCAR O VASCO PELA TIJUCA. VOCÊ JÁ SENTIU QUE NÃO SERÁ FÁCIL GANHAR DA BEIJA - FLOR, QUE VEM CONTANDO A HISTÓRIA DO GLOBAL, BONI, E NEM DA NOVA MANGUEIRA? 


FERNANDO HORTA: A MANGUEIRA, que tem muito peso, é uma escola contra a qual não se pode facilitar. Entretanto, vai levar algum tempo para que ela se reconsolide. Ela vai ter que esperar. A BEIJA - FLOR, faltando, ainda, um bom número de dias, para o desfile, é aquela que eu posso te garantir que será a MINHA ADVERSÁRIA. É COM ELA QUE EU VOU "BRIGAR", respeitando todas as demais, principalmente o SALGUEIRO. O que está ocorrendo com o espetáculo das grandes escolas de samba é que uma parcela antiga, que eu respeito, porque me considero, também, UM ANTIGO NO CARNAVAL, quer manter a tradição dos desfiles de outrora. Esta parcela não se preparou para a evolução do maior espetáculo da terra. Esse tipo de carnaval, que ela deseja conservar, está na AVENIDA INTENDENTE MAGALHÃES e em algumas agremiações que desfilam na sexta e no sábado, na Sapucaí. Quem compra ingresso, ao preço que a LIESA vende, e quem fica assistindo, pela tevê, à mais longa das competições de todo globo terrestre, quer ver S H O W. E quem dá S H O W, atualmente, é a TIJUCA. As outras co-irmãs, tentam nos seguir porque somos a escola aguardada. Não temos a maior torcida, mas somos a mais esperada. Meu objetivo está sendo alcançado: TEMOS UMA TORCIDA DE JOVENS E QUE É A DE MAIOR CRESCIMENTO. Eu me orgulho de presidir uma escola para quem todos querem trabalhar porque não tem um único protesto, mesmo tendo sido fundada em 1931; não tem nenhum "pepino"; não tem uma ação trabalhista, contra ela, sequer; nada que a desabone; recolhe todos os impostos e, em resumo: É O MODELO DE ESCOLA DE SAMBA EMPRESA. Agora, quando perdemos nosso diretor de carnaval, eu, que DETESTO A PALAVRA COMISSÃO, simplesmente, peguei outro (FERNANDO COSTA), feito em casa, e coloquei no posto. Até porque, diretor de carnaval, mesmo, só conheço um; LAÍLA. Não tendo o LAÍLA, qualquer um, que mereça minha confiança, posso colocar no cargo e VIDA QUE SEGUE. O enredo, deste ano, depende do desenvolvimento do artista. Tem enredo que nasce ALEIJADO. Este é um enredo com as características do meu artista - PAULO BARROS -. Não é a biografia do AYRTON SENNA, mas tem tudo a ver, com ele, pois fala da VELOCIDADE. É um grande enredo; mais forte do que tudo aquilo que já passou pela Sapucaí. Fico, apenas, preocupado, porque o julgador compara a TIJUCA atual com os grandes desfiles que temos realizado, como se dissesse: "mas, no ano passado, tinha isso, aquilo e aquilo outro; esse ano não tem...", ou seja: O MAIOR ADVERSÁRIO DA TIJUCA SÃO OS NOSSOS PRÓPRIOS ÚLTIMOS GRANDES DESFILES." - finalizou, assim, FERNANDO HORTA, nossa conversa, de mais de hora, sobre o VASCO e a TIJUCA.




Um comentário: