quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Notas do Carnaval Carioca

Fluminense do Samba
Não se comenta outra coisa na Cidade do Samba, o barracão da atual campeã do carnaval carioca, Unidos de Vila Isabel campeã em 2013, aparentemente possui todos os ingredientes para ser a Fluminense do samba, campeão do Brasileirão em um ano, rebaixado no outro.

Uma Nova Mocidade em 2014
O presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, é considerado o grande vidente do carnaval carioca é que Paulo Vianna em 2013, lançou o slogan "Uma Nova Mocidade em 2014", não é que o cara acertou! Vianna foi afastado da presidência da verde e branco da zona oeste pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Um Nova Mocidade em 2014 II
Vô Macumba assumiu interinamente a presidência da Mocidade e segundo a nova administração, alguns funcionários não recebiam salários há cerca de seis meses. O problema já teria sido solucionado.

Os 3 Mosqueteiros
Em menos de 1 ano os três presidentes mais impopulares do carnaval carioca perderam suas coroas: em abril Ivo Meireles da Mangueira, em maio Nilo Figueiredo da Portela e agora em fevereiro Paulo Vianna da Mocidade. As 3 agremiações juntas totalizam 44 títulos. 

Neguinho da Beija-Flor
Presença cada vez mais rara nos ensaios de canto da comunidade nilopolitana, realizado sempre às quintas-feiras, Neguinho da Beija-Flor não compareceu no ensaio geral de canto da escola na Cidade do Samba, na última terça-feira, 04 de fevereiro. Nos bastidores comenta-se que Neguinho esteja doido para se aposentar e se esquecer de uma vez por toda da fisionomia de Laíla, diretor de carnaval e harmonia da escola.

70 mil
Foi este o público registrado nas catracas do sambódromo no primeiro ensaio técnico das escolas de samba do grupo especial realizado no último domingo, 02 de fevereiro. Ensaiaram Mocidade, União da Ilha e Mangueira. 

Recorde
O bandeirão da Torcida Nação Mangueirense tinha 100 metros de comprimento e cobriu todo o setor 1. Foi lindo!

Galinho de ouro
No barracão da Imperatriz não se vê outra coisa a não ser esculturas douradas que representam jogadores de futebol em ação. Cahê Rodrigues, deve estar querendo bater o recorde de esculturas idênticas no mesmo desfile. 

Por: N. M.




Nenhum comentário:

Postar um comentário