segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Notas do Carnaval Carioca

Notas do Carnaval
Meu samba vai tocar seu coração
E o que já se falava, neste último domingo se concretizou, Salgueiro vem com um samba para marcar época na vermelha e branca. O mar salgueirense  que tomou conta da Sapucaí cumpriu seu papel, canto forte e  muita paixão!

Palácio do Samba Super Lotado
A quadra que renasceu nesta temporada, continua bombando, sempre lotada vai seguindo a tradição que sempre foi da Estação Primeira de Mangueira, casa cheia e samba de verdade.
Para se ter uma ideia já não exitem mais camarotes disponíveis para os próximos sábados, 15 e 22. Camarote na verde e rosa, só na próxima temporada, tudo lotado! 

Mangueira Gay
A verde e rosa aposta que o setor que homenageará as Paradas do Orgulho Gay, será um grande trunfo em seu carnaval, com alas coreografadas e uma alegoria que já é sensação na Cidade do Samba, a verde e rosa pretende levantar o público com grandes surpresas para este momento de seu desfile.

E o troféu alegorias gigantes vai para...
Virou moda este ano agremiações pedirem uma "beiradinha" da calçada fora de seus barracões para  comportar o tamanho gigantesco de suas alegorias, seguem nesta linha Salgueiro, Beija-Flor e até União da Ilha do Governador. Grande Rio, também está construindo um conjunto alegórico gigantesco. Precisaremos aumentar o espaço da Marques de Sapucaí, só uma dica!

E o barracão da União da Ilha...
Um primor com trabalhos já sendo finalizados, alegorias criativas, e um bom gosto reinando sob as mãos do carnavalesco Alex de Souza. Muito bom!

Mocidade é Madeirópolis?
Muita madeira no barracão da Mocidade, e já tem gente comemorando, tudo bem né, antes era só ferro. Torcedores de outras agremiações dizendo que o enredo agora será: Madeirópolis. Espero que não! Vamos virar esse jogo Mocidade!

Mutirão dos Independentes de Padre Miguel
A diretoria da Mocidade está convocando seus torcedores apaixonados a juntarem-se aos profissionais do seu barracão, a missão é: terminar o carnaval da escola. Parece que sem esta ajudinha de coração será impossível terminar o carnaval da verde e branca da zona oeste.

A primeira medida impopular da "nova" Mocidade
Com tantos ajustes técnicos a serem resolvidos na escola, a diretoria de Vô Macumba, novo presidente, parece ter dado um tiro no pé, a substituição da rainha de bateria Ana Paula Evangelista, a queridinha dos ritmistas e torcedores, por uma atriz global está gerando um tremendo mal estar. Menos Globo, mais comunidade Senhor Presidente!

E o barracão fantasma da Vila Isabel
Continua fantasma, andamento a passos de tartaruga, a atual campeã do carnaval segue como uma das favoritas ao rebaixamento. Muito ferro, pouco trabalho e o gosto duvidoso reinando nas terras de Noel Rosa, é uma pena!

E o samba aconteceu
Avaliado como um dos piores sambas desta safra, a comunidade caxiense deu uma demonstração de amor à sua escola, comprou a briga, e cantou o samba com muita garra em seu ensaio técnico na Sapucaí neste domingo 9 de fevereiro.

Duelo de titãs na Sapucaí
O próximo domingo promete mexer com a emoção do público que for assistir aos ensaios técnicos no Sambódromo, é que as duas escolas que mais se rivalizam, estarão juntas, Beija- Flor de Nilópolis e Unidos da Tijuca prometem um grande dia na Passarela do Samba, já existem bolões rolando pelo mundo do samba para ditar quem leva a melhor neste treino. Você arriscaria?

Ganha carnaval quem desfila da segunda-feira?
O misticismo diz que sim, as agremiações preferem a segunda- feira, mas tente dizer para Mangueira, Salgueiro e Beija-Flor que a campeã não sairá do domingo de carnaval, seria uma missão impossível. Acho que a superstição vai cair mais uma vez, só acho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário