quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Notas do Carnaval Carioca

Portela
E passou na Sapucaí, uma escola DE SAMBA
Muita expectativa para assistir esta "nova" Portela que se desenha a cada dia, e não é para menos, a maior detentora de títulos no carnaval carioca está completamente repaginada este ano. E no ensaio técnico na Sapucaí, neste sábado (15-02), mostrou que é uma escola de samba de verdade, capaz de emocionar e levantar o público presente, passou firme, com vontade, e com a força costumeira do povo de Oswaldo Cruz e Madureira, sem mais, passou uma escola DE SAMBA!

Já a Imperatriz...
Não emocionou, não empolgou, não levantou as arquibancadas! Passou como bloco de carnaval, mesmo com seu homenageado, Zico, a frente da escola. Com um número bem reduzido de componentes não mostrou a que veio.

E a Beija-Flor de Nilópolis
Cantou! Cantou! E cantou! Forte canto da comunidade, que em momento algum se refletiu nas arquibancadas, não emocionou, enredo e samba parecem não "ter tocado o coração" como outras agremiações. E sabe aquela corridinha que a escola costuma dar sempre em seus desfiles, mas que os julgadores insistem em não ver? Pois é, pensei até que fosse o enredo da Unidos da Tijuca, velocidade foi o nome, no segundo recuo da bateria.

Samba x jogo do bicho 
Com a volta do clã Castor de Andrade à Mocidade Independente de Padre Miguel, a contravenção passa a controlar, cinco escolas de samba do grupo especial, são elas: Grande Rio, Vila Isabel, Mocidade, Beija-Flor e Imperatriz. Bom, tem gente que se orgulha disso! Será?

E tem cor o barracão da Mocidade
Após a retomada dos trabalhos na Mocidade, já é possível enxergar algum tipo de beleza no barracão da escola da zona oeste, alegorias começam a tomar forma. É, vai sair o carnaval!

Vila Isabel campeã?
Sinceramente o carnavalesco Cid Carvalho só pode está de brincadeira quando declara que a Vila Isabel vai brigar pelo título de campeã. Brincadeira ou gozação, para um profissional fazer este tipo de afirmação, ele só pode mesmo acreditar em milagre! Com todo respeito a escola de Noel Rosa, mas o que parece é que a Vila fará seu pior desfile dos últimos dez anos. #Rezemos.

A São Clemente de Max Lopes
Impossível não perceber o toque genial do carnavalesco Max Lopes na escola da zona sul, a São Clemente está com a cara do talento de Max, sem perder a irreverência própria de seus carnavais. Um barracão que antes da chegada do carnavalesco estava completamente morto e apagado, agora tem vida, tem carnaval, tem talento!

Show de Verão da Mangueira
A Estação Primeira de Mangueira, voltou a apresentar seu tradicional show de verão para arrecadar fundos destinados ao seu desfile. Numa noite de emoção e magia que reuniu artistas como Alcione, Chico Buarque, Péricles, Sombrinha, Nelson Sargento, Rosemary, Leci Brandão, Lenine, além da bateria Tem Que Respeitar Meu Tamborim, a Verde e Rosa lotou a casa de espetáculos Vivo Rio, na noite desta quarta-feira (19-02). Todos os cachês foram doados para a Mangueira, um gesto de amor e dedicação à escola. Bom de ver!





5 comentários:

  1. Cagar pela boca, esse Raymondh sabe fazer com maestria! Nunca vi tanta parcialidade... Amigo, procure uma profissão. Você como comentarista de carnaval é um ótimo integrante da TV FAMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssimos comentários. Lamentável. Se eu fosse você, teria vergonha de escrever isso, hehehe.

      Excluir
  2. Fica feio pra vc que torce e puxa saco da mangueira ficar o tempo todo descrevendo que o carnaval da verde e rosa ta as mil maravilhas , e outra nunca vi tanto recalque com a beija flor , não precisa ter medo , o nome disso é trabalho , e na BF não falta . Agora pra que ficar tão preocupado com a Vila Isabel, se preocupa com sua imparcialidade , coisa que vc nunca teve .

    ResponderExcluir
  3. Tendencioso seus comentários, hein, Raymondh!? Portela emocionou(!!!)? Emocionou quem, meu caro? Você? Só se foi! Até portelenses de carteirinha, como o comentarista de carnaval Luís Carlos Magalhaes reconheceu que a escola tem muita coisa pra melhorar, que o canto foi fraco e que as arquibancadas ficaram impassíveis à passagem, só dando uma sacudidinha no momento em que a bateria passou. Com relação à Beija, meu caro, desculpe... Mas todos os sites, todos os comentaristas e até mesmo figuras carnavalescas de escolas adversarias foram unanimes em reconhecer. A Beija-Flor fez um ensaio quase perfeito! Mas, valeu a tentativa, amigo....

    ResponderExcluir