domingo, 2 de fevereiro de 2014

Um dia de Yemanjá! Um dia de Mangueira!

 
Yemanjá
Pensem no que o destino reservou a nação mangueirense... Num enredo que retrata as mais importantes festas da cultura popular brasileira, a festa de Yemanjá (e Salve Ela!) será uma das narradas no desfile da Estação Primeira. No samba, a inspiração de mangueirenses clamando: "faço um pedido à Rainha Yemanjá, ilumine a passarela pra minha escola passar."

E aqui estamos nós, no DIA DE YEMANJÁ, no DIA DE MANGUEIRA NA SAPUCAÍ. Coincidência? Definitivamente não! É que ELA atendeu o pedido dessa gente valente e apaixonada, e  hoje, quando soarem os tambores de Mangueira, aquela avenida se transformará no próprio MAR DE YEMANJÁ em Verde e Rosa, um mar de muita paixão, porque... "É CARNAVAL ESTOU AQUI DE NOVO, LÁ VEM MEU POVO A DESFILAR NA SUPERCAMPEÃ DA MAIOR FESTA DA CULTURA POPULAR!
 
É claro que treino é treino e jogo é jogo, mas a emoção de pisar naquela terra sagrada, no dia de dia, há de ser sem igual. Num novo tempo que começou na escola de Carlos Cachaça, gente com muita vontade e amor, tem se dedicado para um grande espetáculo na avenida, e vem aí, um  desfile para marcar época na Verde e Rosa, e não menos, um ensaio técnico pra marcar a história do carnaval deste país.
 
Salve Minha Yemanjá! Mãe de todos nós!
 
Salve a Estação Primeira de Mangueira!
 
Salve o Samba!
Ensaio Técnico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário