União da Ilha 2016

União da Ilha do Governador


9ª colocada em 2015


2016
Enredo"Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio"
CarnavalescosJack Vasconcelos e Paulo Menezes
Diretor de CarnavalMárcio André
Diretor de HarmoniaVálber Frutuoso
IntérpreteIto Melodia
Mestres de BateriaCiça
Rainha de BateriaBianca Leão
Mestre-SalaMarcinho
Porta-BandeiraShayene
Comissão de FrentePatrick Carvalho
SINOPSE
"Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio"




Partiu Rio...

- Atenção senhores passageiros do voo Olimpo/Rio, direto, sem escalas: dentro de alguns minutos estaremos aterrissando no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro. Mas, desde já, avisamos: esta cidade é “irada”, percam a linha à vontade!


E assim a “turma de Zeus” atravessa a Linha do Equador e desembarca no Rio, num domingo de sol. Pecados não sabemos se há, mas podemos dizer que isto aqui é uma tentação! Até mesmo para os Deuses. Curiosos por conhecer esta terra, este povo, cheio de “bossa”, cheio de “ginga”, sem “vacilo”.

Os cariocas são dourados...

O Rio de Janeiro tem sua pira olímpica natural brilhando e iluminando a cidade o ano inteiro: o sol. O astro-rei convida o carioca a celebrar a vida ao ar livre, dourando seus corpos. Um povo aquecido pela alegria de viver, que adora o seu despertar incandescente e aplaude o seu repouso, atrás da linha do mar, num maravilhoso espetáculo proporcionado pela natureza.

Afinal, quem gosta de dias nublados?



“Vem amor

Vem à janela ver o sol nascer
Na sutileza do amanhecer
Um lindo dia se anuncia...”




O carioca nasceu para nadar...
O carioca tem intimidade com a água desde sempre. Golfinhos são ostentados no brasão da cidade que nasceu e cresceu à beira-mar. Na água salgada do mar, ou na água doce dos rios, lagoas e cachoeiras que banham a cidade, o povo se revela um verdadeiro ser aquático.




“Veleiros que passeiam pelo mar...”




O carioca nasceu para correr...
Terra, montanha, floresta, areia e asfalto. A geografia carioca é um convite para o movimento. Passo a passo, a cidade desenha seus caminhos sempre em direção à beleza. Correndo, pedalando, escalando, desbravando alguma trilha ou disputando alguma bola, o povo faz de sua terra um solo sagrado para a celebração do esporte.




“Veja o despertar da natureza
Olha amor quanta beleza...”



O carioca nasceu para voar...
Voar é para os pássaros... e para o carioca também! 

A sensação de liberdade não tem preço para esse povo livre de formalidades. Os ventos que sopram pelos ares da cidade inflam e impulsionam seus habitantes voadores, levando-os para onde quiserem, num mergulho entre o verde e o azul, com o horizonte aos seus pés.



“Vai o sol e a lua traz no manto

Novas cores, mais encanto...



O carioca nasceu para curtir...
O carioca tem vocação para a felicidade. E antes acompanhado do que só para curtir um som, uma “vibe”, um lugar, trocar uma ideia. O maior prazer deste povo é fazer com que todos se sintam à vontade em sua “casa”. E o que o carioca faz de melhor é se juntar, se misturar, confraternizar. O carioca simplesmente se encontra e, no Rio, todos acabam sendo “irmãos”, “brothers”. Pessoas de todas as partes do planeta se encantam pela Cidade Maravilhosa e pelo seu povo que recebe a todos de braços abertos. O espírito olímpico é o espirito carioca.



“Mas eu que sou do samba Vou pro terreiro sambar...”




Todo mundo se encontra no Rio.

Mas, e os Deuses? Aqueles lá do início, que chegaram do Olimpo... Andam por onde?
Ah, eles agora andam por aí, sorrindo à toa. Encantados com tanta beleza, “curtindo”, “azarando”, “formando”, “na moral”!

A passagem de volta? Tem mais volta não. O Olimpo é aqui!

O Rio de Janeiro é a terra dos Deuses e dos cariocas, mas também é a terra dos americanos, dos europeus, dos africanos, dos asiáticos, dos oceânicos e de quem mais chegar. 

Pois todo mundo se encanta com o Rio. 

Todo mundo se encontra no Rio!

E Zeus mandou avisar:
- Prepare o seu melhor sorriso, pois os Jogos vão começar!
Já é!


Presidente: Ney Filardi

Vice-Presidente: Djalma Falcão
Diretor de Carnaval: Márcio André
Carnavalescos: Jack Vasconcelos e Paulo Menezes


TEXTO DISTRIBUÍDO À IMPRENSA
Enredo União da Ilha 2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário